Crítica Religiosa

Críticas a temas relacionados a qualquer visão religiosa

Apresentação

with one comment

Objetivo

A ideia é analisar de forma imparcial os principais argumentos contra e a favor de diversas visões religiosas. Não há comprometimento com nenhuma visão religiosa em particular. É óbvio que eu tenho a minha visão religiosa, mas não tenho intenção de fazer análises tendenciosas, apesar de saber que é possível que isso aconteça acidentalmente em algum momento.

A ideia aqui é mais aprender do que ensinar. Não tenho a menor pretensão de acertar sempre; pelo contrário, tenho certeza que erros ocorrerão de vez em quando. Por isso mesmo, já informo que editarei os artigos sempre que surgirem argumentos novos, com a finalidade de enriquecer o debate. Por outro lado, também não faz sentido escrever uma enciclopédia filosófica, até porque não tenho formação nessa área. Só entrarei em aspectos que eu achar relevantes.

Regras

Se a minha intenção é fazer críticas, não posso ter outra postura senão aceitar as críticas que forem feitas aos meus raciocínios. Portanto, comentários e críticas não só são aceitos, como muito bem-vindos.

Assim, eu gostaria de não impor regras. Porém, sei que nessa área a trollagem já é, em si, uma regra, e isso é uma coisa que não será tolerada em hipótese alguma. Se quer algum espaço, pelo menos finja não ser troll e tente disfarçar, fazendo sua trollada parecer um argumento. Assim, talvez você até consiga publicidade.

É bom lembrar mais uma coisa: apesar de ser um espaço aberto a críticas, isso aqui não é uma democracia, mas um blog particular. Portanto, não tente impor seu ponto de vista, ou será ignorado. Quer mostrar suas ideias? Faça seu próprio blog.

Anonimato

Por que manter o anonimato? Em primeiro lugar, porque prezo minha privacidade. Sei que muita gente leva os assuntos religiosos para o lado pessoal, e não gostaria de ser incomodado por radicais intolerantes que se acham donos da verdade.

Outro ponto importante é que a intenção desse blog não é auto-promoção. Mesmo que esse blog venha a “fazer sucesso” (o que duvido, aliás), não é minha intenção ganhar nada com ele.

Written by criticareligiosa

18/07/2011 às 0:00

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Comecei a ler seu blog hoje, discordei de você em alguns artigos, mas tenho que admitir que você tem uma ótima argumentação, com coerência e coesão, parabéns!

    Victor Ramos de Oliveira

    05/03/2013 at 18:46


Fazer um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: